segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Assista defesas de mestrado ao vivo na web

Experiência pioneira da Universidade Federal de Santa Catarina, as defesas online (em http://www.posjor.ufsc.br/) estão se tornando uma ótima ferramenta de divulgação acadêmica. Nesta segunda, 17, a partir das 14h30, a mestranda Macelle Khoury defende a dissertação "Lições de jornalismo: análise da representação do jornalismo no cinema holywoodiano de 1930 a 2000", orientada pelo professor Francisco Karam. A banca terá a participação de Christa Berger, da Unisinos, que publicou um livro sobre o tema.

Na sexta, 21, no mesmo horário, Ben-Hur Demeneck defende a dissertação "Objetividade Jornalística: uma breve história do conceito", orientada por Orlando Tambosi. A banca terá a participação de Josenildo Guerra, da UFS, especialista no tema.

E no dia 28 será a vez de Leonardo Foletto apresentar a dissertação "O blog jornalístico: definição e características na blogosfera brasileira", orientada por Elias Machado. A banca terá a participação de Claudia Quadros, da UTP, pesquisadora de jornalismo digital.